domingo, 1 de abril de 2012

31/03/2012 - Morro da Tapera - Porto Alegre - RS

Sábado, 31/03/2012, foi a nossa primeira trilha diante de muitas que estão por vir. Fomos ao Morro da Tapera no bairro Campo Novo em Porto Alegre/RS.



Participantes: Cláudio, Ronaldo e Edmundo.

Abaixo estão as informações sobre o Morro da Tapera de acordo com o Wikipédia (http://pt.wikipedia.org/wiki/Morro_da_Tapera):

"O Morro da Tapera (Tapera: taba = aldeia + puera = o que foi; tapera = rancho velho e abandonado) ou Morro da Juquinha é uma elevação localizada na cidade de Porto Alegre, no bairro Campo Novo. Sua altitude é de 252 metros e está a doze quilômetros do centro da cidade e a cinco quilômetros da praia de Ipanema, na zona sul.

Com uma vista panorâmica de 360º, do morro é possível avistar o belo visual da cidade com o pôr-do-sol sobre o Rio Guaíba ao fundo.

Por se tratar de uma reserva biológica preservada, a estrada de acesso vai somente até a metade do morro, tendo o restante do trajeto de ser feito a pé, mas sem grandes dificuldades.

É um dos locais mais completos para a prática de mountain bike, modalidade downhill. Lá também é praticado trekking e voo livre."

Acima: Cláudio escalando e Ronaldo analisando.






Acima: Da direita para a esquerda: Cláudio, Ronaldo e Edmundo.

Acima: Vista para Ipanema.







Na foto acima, mostra os cactos com um fruto amarelo chamado Pitaia. Comemos a Pitaia e é muito gostosa.





Acima e abaixo: Vista para os lados de Belém Novo, Lami e Itapuã.

































Acima: O Daniel Sun do Karate Kid vai ficar com inveja.

Um comentário: